quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não transformados carne melhor do que Carne Processada

Para os amantes de carne, isso pode ser uma boa ou uma má notícia para você. Comer carne processada - como salsichas, salame, carnes do almoço ou salsichas - aumenta o risco de doença cardíaca enquanto a carne vermelha parece não ser tão prejudicial. Um grupo de pesquisa na Universidade de Harvard descobriram que pessoas que cerca de 50g de carne processada diárias também aumentou o risco de diabetes, no entanto, aqueles que comeram a carne não transformados, tais como carne bovina, suína ou de carneiro não tinha riscos, mesmo que comeu o dobro da quantidade dos que comiam carne processada. Esta foi também apesar do fato de que ambos, processados e não processados de carne, têm um teor de gordura semelhante.

A pesquisa mostrou que a diferença pode estar na forma de sal e conservantes adicionados a carne processada. O sal aumenta a pressão sanguínea em algumas pessoas e também é um fator de risco para doença cardíaca. Em um estudo realizado em animais, foi observado que os conservantes nitrato, pode contribuir ainda mais para a aterosclerose e reduzir a tolerância à glicose, que pode levar a problemas cardíacos e diabetes. Carnes processadas contêm cerca de quatro vezes mais sódio e conservantes nitrato de 50 por cento mais.

Dariush Mozzafarian, professor assistente no departamento de epidemiologia da Harvard School of Public Health e co-autor do estudo, disse que o estudo também descobriu que a consequência de comer carnes processadas, é dramático: um risco 42 por cento mais elevado de doença cardíaca e quase um risco 20 por cento mais elevado de diabetes.

Victoria Taylor, um nutricionista superiores de saúde cardíaca da British Heart Foundation, disse: "Se você gosta de carne vermelha, isso ainda pode ser incluído como parte de uma dieta balanceada saudável para o coração. Ir para cortes magros e visam a cozinhar a partir do zero usando métodos de cozimento mais saudáveis como grelhar ou assar. Se você precisar adicionar o sabor, então tente usar ervas frescas e secas, especiarias e pimentas em vez de sal. "Renata Micha, da Harvard School of Public Health, líder do estudo, disse:" Baseado em nossos achados, comer uma porção por semana ou menos, estaria associada com um risco relativamente pequeno. "
via
http://www.sevensidedcube.net/processed-meat-better-than-unprocessed-meat/

Sem comentários:

Enviar um comentário