domingo, 14 de novembro de 2010

Terror



Baseado no romance de Edgar Wallace, este é um programador de 1938 feita na Grã-Bretanha e lançado originalmente em 1938 e relançado em 1941. Um grupo de criminosos realizam um assalto ousado de uma van blindada. Dois dos criminosos são traídos pelo mentor da operação. Depois de dez anos na prisão, eles saem e procurar o homem por trás dos crimes que os traíram. Mas a polícia está em sua cauda também querendo descobrir quem estava por trás do roubo.

Este clássico Old Dark House mistério estilo estrelas Arthur Wontner (Sherlock Holmes), Alastair Sim (Patinhas), Bernard Lee (O terceiro homem, James Bond) e Linden Travers (Senhora Desaparecida).

Edgar Wallace (1875-1932) foi um crime Inglês escritor, roteirista, dramaturgo e diretor, que escreveu 175 novelas, 24 peças de teatro, inúmeros artigos em jornais e revistas e dirigiu dois filmes.

Mais de 160 filmes foram feitos a partir de seus romances, mais do que qualquer outro autor. Na década de 1920, um dos editores de Wallace afirmou que um quarto de todos os livros lidos em Inglaterra foram escritos por ele. Ele é mais conhecido hoje como o co-criador de "King Kong", escrevendo o roteiro inicial e história para o cinema e para a criação do personagem Arqueiro Verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário