domingo, 22 de maio de 2011

voe para o sonho

circulo.gif


"Fazer parte de um grupo de mulheres é um grande compromisso com a vida, é um ato de coragem e de amor. Conhecer os segredos da vida, as vozes do inconsciente, o canto das fadas e o encanto dos seres do mundo paralelo são uma nova forma de viver, de envolver-se e de amar, as mulheres reunidas em Círculos igualitários com um centro espiritual, podem transformar seu mundo pessoal e até o Mundo através do apoio mútuo, para que elas possam confiar e colocar em prática os seus princípios femininos de nutrição, apoio e conexão.

Os círculos fortalecem um vínculo afetivo capaz de despertar a beleza e a verdade, a criatividade e a espiritualidade. É uma forma arquetípica que parece familiar à psique da maioria das mulheres. Ele é pessoal e igualitário

De acordo com ‘Jean Shinoda Bolen ' em o Milionésimo Círculo, quando um Círculo de mulheres está centrado, ele forma uma roda ou uma Mandala invisível'. O círculo reúne-se como que ao redor de um fogo sagrado no centro de uma lareira redonda. O centro é o que torna o Círculo especial ou sagrado. O centro invisível, como fonte de energia, compaixão e sabedoria. No círculo, como na vida, as mais valiosas lições surgem do fato de termos feito o melhor nas circunstâncias mais difíceis'.

O Círculo também é um dos símbolos associados à Deusa e ao feminino. Representa os muitos ciclos da vida e nós, mulheres, carregamos em nosso corpo todas as Luas, todos os ciclos, o poder do renascimento e da morte. Sendo assim, este arquétipo está diretamente ligado à mulher. No México, diz-se que as mulheres têm a Luz de La vida. Essa luz está localizada, não no coração da mulher, não atrás de seus olhos, mas em los ovários, onde todas as sementes estão armazenadas antes mesmo que ela nasça.

“Se a lua habita no seu coração e você sente o convite do mistério como um canto de sereia, irresistível e belo, vem, solta seus pés como uma dançarina, abre um sorriso para a vida, use seus braços como asas de uma borboleta e voe para o sonho"...

http://mulheresquedancamcomoslobos.blogspot.com/




Círculo de água

Sem comentários:

Enviar um comentário