sábado, 17 de março de 2012

1911 - 2011 in 10 Minutes



"100 Anos dominados por guerras cometidas por governantes criminosos, pseudo democratas, ditadores, narcisistas, egocêntricos e desumanos, que massacraram com práticas de genocídio á humanidade, vítimas do poder bélico, da miséria, da fome, ...anos em que torturaram milhões pessoas, violando desta forma infame e os mais elementares direitos humanos!
100 Anos a destruir sociedades, culturas, países, com o pressuposto, económico, racial, ideológico ou religioso desrespeitando deliberadamente a liberdade de cada um de nos.
100 Anos a destruir a natureza e o próprio planeta, a sua biodiversidade e o natural equilibrou ecológico, com a consequente mortandade de milhões de pessoas, vítimas da destruição do meio ambiente e do nosso instinto autodestrutivo, devido ao nosso modo de vida, resultando em miséria, fome, e da consequente resposta da natureza!
100 Anos onde o dinheiro e o poder domina, onde a economia vale mais que a vida humana, onde cada vez mais o povo se resigna, e não aprende com o passado, confinados e condenados a sobreviver em condições desumanas!
100 Anos onde todos somos culpados por tudo e por todos, mais que não seja por sermos cúmplices como meros espectadores passivos da destruição da condição humana e do mundo!
100 Anos com pouco verdadeiros Homens, que deixaram o seu nome na história do mundo pelas suas boas acções, verdadeiros heróis, infelizmente em vias de extinção, citando apenas alguns bons exemplos: Mahatma Gandi, Papa João Paulo Segundo, Nelson Mandela, Martin Luther King, Che Guevara, Xanana Gusmão e uma grande senhora Madre Teresa de Calcutá, grandes personagens que lutaram pelo um mundo melhor, mais justo, mais humano, cada um deles de forma distinta."
Artigo de opinião da Autoria deAntónio Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário